Friday, April 08, 2011

Resenha: City of Fallen Angels

Olha, eu adoro TMI, e super amo o Jace. Acho que a Cassie escreve bem demais, e super recomendo a série pra qualquer um. Mas vou ter que dizer: a pobre não sabe fazer cliffhanger decente.

Eu tinha esperanças. Todo mundo terminando o livro na mesma noite que saiu, chorando litros, xingando deus e o mundo porque o final era muito malvado, e como ela pôde terminar assim? Fiquei animada - mais do que já estava.

O livro em si não decepcionou.
Recheado da já costumeira mistura intoxicante de ação, humor e romance, CoFA tem bem mais cenas fofas entre Jace e Clary, mas claro que nem tudo é perfeito; onde tem um dos dois, tem problema. Põe os dois juntos, então...
Mas quando Simon começa a se enrolar tnato na história, as coisas começam a complicar ainda mais.
Em quem confiar?
Os riscos escalam cada vez mais, quando personagens com passados obscuros começam a aparecer (é aqui que ajuda ter lido Clockwork Angel), e parece que no centro disso tudo, está o ex-triângulo-amoroso-que-não-é-mais-triângulo, Simon, Clary e Jace.
Jace está sendo atacado por pesadelos que estão tomando conta de suas ações quando ele está acordado..
Clary descobriu que alguém está tentando fazer mais bebês como seu irmão - e todos morrem por não terem sangue angélico...
E Simon, o único vampiro Daylighter em séculos, é o cabo na épica batalha de cabo-de-huerra: quem conseguir que ele fique do seu lado, ganha... mas como saber para qual dos miutos lados eles deve ir?

Agora, cliffhanger? Esquece.

1 comment:

  1. Livro muito bom! Eu até que gostei do final... Não foi o melhor, isso com certeza, mas deixa querendo CoLS como ninguém! Haha
    Juan,
    Geeks & Books

    ReplyDelete

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)