Friday, August 27, 2010

Resenha: Princesa Pop

Desculpem a falta de posts, mas é que além de ser semana(s) de provas agora, eu ainda estou esperando pintar um livro novo por aí, mas o outro dia chegou Princesa Pop, que eu troquei pelo Skoob, e terminei de ler hoje, meu primeiro dia pra espirar em algumas semanas.

Princesa Pop, de Rachel Cohn, é uma daquelas raras histórias que te prendem por completo. Não são todos os livros que conseguem me fazer esquecer que estou levando bomba em física, e me fazem perder total e completa noção do tempo - algo que até agora, só aconteceu com mais ou menos 4 livros.
Mas Princesa Pop se tornou um desses.
Uma verdade indiscutível: A história é clichê.
Mas a narrativa da Rachel é incrível. O modo como ela conta a história de jovem de 15-quase-16 anos, Wonder Blake, ex dançarina e cantora de um programa estilo Clube do Mickey, que perdeu a irmã, um promissor talento musical, dois anos antes, e cuja vida desde então tem sido uma estrada indo direto pro fundo do poço - os pais à beria da separação, a família falindo, a mudança de sua cidade natal para uma cidade de veraneio onde todos parecem lhe odiar, as constantes notas baixas... - e a única coisa na qual Wonder consegue pensar é em sair daquela cidade pequena; fogir para NYC, LA, Londres ou Paris...
Mas ao invés disso, ela está presa com seu trabalho Dairy Queen local, a sua única amiga com o irmão, Henry, que tem uma queda por Wonder, enquanto a própria Wonder está de olho no queridinho da escola, Doug.
Incrivelmente, após uma audição para uma peça escolar, Doug lhe convida para participar da banda dele, o que acaba levando à um namoro... que acaba quando Wonder se recusa a fazer "Aquilo" com Doug, e ainda mais quando ela lhe vê, alguns dias depois, mandando ver com a inimga de Wonder da escola, Jen.
Mas as coisas deslancham de vez para Wonder, quando o ex-produtor de sua irmã Lucky, a ouve cantando e decide investir nela. Alguns meses depois, Wonder recebe um contrato com um dos maiores nomes do pop da atualidade, e ela se muda para Nova Iorque com a mãe...
A partir daí, a vida da 'insignificante' Wonder Blake; a irmã-mais-nova-de-Lucky, dá uma reviravolta completa, e sua vida vira uma bagunça de glamour, trabalho, novas amizades, novos amores...
Mas depois de um ano nessa vida, Wonder se vê perguntando se é isso mesmo que ela quer da vida - e se ela está disposta a pagar o preço de ser uma Princesa Pop.

No comments:

Post a Comment

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)