Thursday, June 24, 2010

Resenha: Hush, Hush

Sou a primeira a me render hoje.
Eu fiquei meio com um pé atrás em relação à Hush, Hush de Becca Fitzpatrick, mas não tenho vergonha de dizer que devorei o livro em um dia.
Sabe aquela mistura excitante de terror com mistério?
Aquela mistura que deixa morta de medo de desligar a luz pra dormir, que dirá de continuar lendo, mas que ao mesmo tempo faz com que não consiga largar o maldito do livro?
Sussurro tem tudo isso e mais.
Se vale a pena? Não só vale, como é dinheiro muitíssimo bem-gasto.
Sussurro conta a história de Nora Grey, que mora com a mãe, tendo seu pai sido morto a tiros um ano antes. Nora tem uma vida normal. Estuda, tem uma melhor amiga, Vee, um carro, notas ótimas...
Mas tudo muda e seu mundo vira de ponta-cabeça quando, um dia, na aula de biologia (queria saber qual é o negócio da biologia. Sério. Primeiro Twilight e agora Hush, Hush. Isso é alguma fórmula para conseguir a fama como escritora? xD), o professor decide mudar os parceiros de laboratório, e coloca Nora com o garoto introvertido e calado do fundo da sala, Patch.
Atentados à sua vida por um homem mascarado, ex namoradas vingativas, anjos caídos, segredos, poderes psíquicos, assassinatos, nefilins, segredos, perigos, traições, segredos, desejos, amores, segredos, amizades, medos, segredos, mistérios, garotos lindamente perigosos, segredos, seduções, sugestões indecentes, segredos...
Começando já de um modo eletrizante, Sussurro é o tipo de livro que parece que foi escrito com a mesma composição química de um livro da Meg ou da Richelle: algo que te faz ler, ler, ler, ler até finalmente terminar. Aquela vontade insatiável de saber o que acontece na próxima página, e na próxima, e na outra...

Talvez por ser um assunto não muito abordado atualmente, mas Hush Hush definitivamente me pegou de surpresa várias vezes, e eu passei meu último dia de aula (composto de praticamente nenhuma aula de verdade. Ok, não teve aula; só provas, trabalhos em grupo, etc) exclamando, inteiramente despercebida por meus professores, de diversas formas no fundo da sala ;)
(bom, a professora percebeu na aula de inglês, quando eu virei pra dupla de trás, e comecei a discutir a identidade de um garoto que me surpreendeu, super empolgada, com a minha amiga que me emprestou o livro, mas isso é relevante xD)

Espero ansiosa o próximo livro, Crescendo, que, segundo me informam, sai em agosto. Mal posso esperar, apesar de que gostei do fim de Hush Hush, e acho que dava para encerrar aquele universo ali tranquilo. Mas isso só me deixa mais curiosa pele próximo, já que vai ser quase como começar uma série nova.

2 comments:

  1. ahhhh você tem o poder de me deixar com mais vontade de ler qualquer livro! husahsauha eu já tava querendo ler, mas agora eu quero muito ler, vai entar pra minha lista de desejados *-*

    beijos linda

    PS.: amei o novo layout!

    ReplyDelete
  2. realmente esse livro e fantastico to loca tb pela continuação

    ReplyDelete

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)