Friday, March 26, 2010

Undomestic Goddess

Nossa, já faz muito tempo!




Bom, minha cópia de Vampire Academy Signature Edition finalmente chegou, e eu li ele todo em um dia, o que fez minha mãe pirar na batatinha. De novo. Volta e meia, quando leio um livro muito rápido, ela tem uns ataques, dizendo que não vai mais gastar dinheiro em livro, porque eu leio rápido demais e que, certamente, não leio direito, portanto é pra reler... lol






Terminei de ler Thanks for the Memories, e gostei muito.
É da Cecelia Ahern, a mesma autora de PS: Te Amo. Nunca vi nem o filme, nem li o livro, mas recomendo muito o Thanks For The Memories.
É uma história muito linda sobre as dificuldades da vida, e sobre como o amor pode - e geralmente o faz - nos encontrar nas horas menos esperadas.
É puro ChickLit, mas é chick-lit em seu melhor. Vale super a pena.




Hoje, ainda agora, terminei The Undomestic Goddess, da conhecida Sophie Kinsella, autora de um monte de livros, inclusive, se não me engano, do Delírios de Consumo de Becky Bloom. The Undomestic Goddess é um conto-de-fadas moderno muito fofo, com personagens super envolventes, e situações hilariantes, causadas quando uma das melhores advogadas de Londres acaba, sem querer, sendo contratada para fazer o trabalho doméstico.
O detalhe: ela nunca cozinhou na vida; sempre comeu comida congelada, que é só colocar no microondas, ou então ligava pro restaurante e pedia entrega de pizza, etc, e agora ela tem que cozinhar pratos elaborados, lavar banheiros e passar a roupa... as trapalhadas dela são inúmeras, e de coisas mais engraçadas que outroas... é risada na certa! xD
É bem legal pra mostrar que mudanças que a gente acha que podem ser o fim das nossas vidas, na verdade marcam o início de uma vida muito melhor e muito mais feliz.
E talvez pra mim, um ponto extra na história foi que acontece na Inglaterra e, verdade seja dita, pra mim, falou em Inglaterra, eu me interessei.
Falou em Londres, então... <3






Semana passada, me bateu uma saudade doida da primeira série que li sozinha, aos prematuros seis anos de idade.
Foi essa série que me introduziu à Literatura Estrangeira, e me mostrou que tinha mais livros no mundo do que só Monteiro Lobato, que era o que meu pai lia pra mim quando eu era pequena.
É uma série assim, de sete livros, chamada... Harry Potter.
Então hoje, terminados todos os meus livros pendentes, estou prestes a pegar o Pedra Filosofal e reler pela milionésima vez.

E falando em Harry Potter... aos interessados, a Scholastic abriu um site novo, e anunciou a data confirmada para a abertura do parque temático na Disney em Orlando, O Mundo Mágico de Harry Potter.
Também vazou ontem à noite um possível pedaço do script do filme Relíquias da Morte Parte I, que mostra a parte dos Sete Potters.






Enquanto não atualizava aqui, aproveitei o pouco tempo livre que tinha e li Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha. Gostei. É bem legal ter um pouco de literatura brasileira decente para adolescentes hoje em dia.
Li também Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo.
Nossa, esse foi incrível. Quero muito comprar o segundo, Sociedade Secreta: Sob a Rosa, mas da última vez que fui na Saraiva, não tava mais lá, para meu eterno desespero.
Mas pra falar a verdade, quando terminar a maratona Harry Potter, minhas mãozinhas estão coçando loucamente para começar uma maratona Meg Cabot, o que vai demorar bastante, já que eu possúo exatamente 34 livros dela. E todos, sem exceção, são incríveis e não vão poder ficar de fora da maratona.
Semana passada, saiu o resultado do Chick-Lit Awards.
Achei super legal ver Vampire Academy ganhar nas duas posições que mais mereciam mesmo, apesar de eu ter ficado meio triste que a Fani tenha ganhado da Rose em Melhor Presonagem Feminino, já que a Rose é bem mais forte e determinada, mas só de o Dimka ter ganhado como Melhor Personagem Masculino já me alegra. Sem contar que Romitri (gíria entre os fãs para Rose & Dimitri) merecia 100% o prêmio de Melhor Casal (:
Mas um merecido parabéns à todas as autoras que ganharam! :D


Bom, por hoje é só!
Desculpem o atraso, vou tentar atualizar mais regularmente. Mas depende da escola...


Bjs :*


No comments:

Post a Comment

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)